São Paulo estaria em terceiro lugar entre os países com mais vacinas COVID-19. Em comparação com países com população de 40 milhões ou mais, 77,81% da população possui plano de vacinação completo.
São Paulo fica atrás apenas da Coréia do Sul (81,25%) e da Espanha (80,66%).
Em seguida vem Japão (77,79%), China (74,53%), Itália (73,37%), França (70,8%), Alemanha (68,99%), Reino Unido (68,53%), Brasil (65,15%) e Estados Unidos Estados (60,37%)%) – Os percentuais são atualizados periodicamente pelo portal Our World In Data, da Universidade de Oxford.
Desde 2 de dezembro, o estado acelerou o reforço da dose, quando o governo de São Paulo anunciou que o intervalo entre as vacinações adicionais do COVID-19 no estado foi encurtado de 5 para 4 meses.
Tendo em vista a atual epidemiologia da doença no mundo e as comemorações do final do ano, a medida está em linha com as recomendações do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo.
A medida vale para pessoas que tomaram duas doses de imunização do Butantan / Coronavac, Fiocruz / AstraZeneca / Oxford e Pfizer / BioNTech, e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que foram vacinadas nos meses de julho e agosto.
Para as pessoas que foram vacinadas com uma única dose da vacina Janssen, podem receber uma dose adicional do mesmo agente imunizante ou Pfizer (vacina de RNA mensageiro) a partir de 2 meses.
O Vacinômetro registrou nesta última segunda-feira (13) 81 milhões de doses da vacina em 645 municípios paulistas, e 84,9% da população está protegida por pelo menos uma dose da vacina.
O post São Paulo ocupará terceira posição no ranking mundial de vacinação apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui