Fonte: Google

O saque-aniversário é uma modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores realizarem uma retirada anual. Já foi liberado pela Caixa Econômica Federal o calendário de saques.

Em agosto, o banco libera às cinco rodadas restantes de 2021 conforme o cronograma de pagamentos. Desta vez a grana será para os aniversariantes de agosto até dezembro.
Quem aderiu à modalidade pode sacar o dinheiro no 1° dia ou no 10° dia do mês. Aqui vai uma dica, o saldo disponibilizado pelo saque-aniversário é reajustado com juros e correção monetária, portanto é mais vantajoso sacar o valor no 10° dia.

Fonte: Google
Fonte: Google

Mas, nem tudo são flores, quando você adere ao saque-aniversário perde o direito ao saque-rescisão em caso de demissão sem justa causa, podendo apenas sacar a multa rescisória de 40%.

O trabalhador que aderiu ao saque-aniversário poderá sacar até três parcelas do FGTS de uma vez. Na verdade, trata-se de um empréstimo, onde a Caixa libera uma quantia mínima de R$ 2 mil ao trabalhador que decidir contratar. A taxa de juros é de 0,99% ao mês.

Sendo assim, o trabalhador pagará o valor do empréstimo quando ocorrerem os pagamentos das três parcelas futuras do saque-aniversário, quando o banco irá acessá-las para quitar a dívida.

Como é um crédito com garantia, será possível aos trabalhadores que estiverem negativados ter acesso ao empréstimo.

Como solicitar o crédito?

Para quem aderiu ao saque-aniversário do FGTS, bastará acessar o Internet Banking da Caixa, fazer sua solicitação; será liberado o acesso de outros bancos ao seu saldo no aplicativo do FGTS.

Se o trabalhador já aderiu à modalidade do saque-aniversário do FGTS, basta seguir as orientações a seguir para a contratação:

Escolha os valores e períodos a serem antecipados, conforme as regras da instituição financeira que fará a contratação;
Insira sua assinatura eletrônica (senha) para confirmar;
Não esqueça de salvar o comprovante de solicitação que vai aparecer na tela do seu celular.

Este empréstimo facilita a vida do trabalhador que terá em mãos o seu pagamento antes da liberação nos anos seguintes. Sua dívida será descontada direto da folha de pagamento do saque-aniversário do FGTS, e não comprometerá a sua renda mensal.

A partir de agosto, a Caixa Econômica Federal vai liberar às cinco rodadas restantes, seguindo o cronograma de pagamentos. Serão contemplados os aniversariantes entre os meses de agosto e dezembro. Confira os períodos:

O post Saque-aniversário: Veja quantas parcelas você poder sacar em 2021 apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui