Nesta próxima quarta-feira (04), a Caixa Econômica Federal libera mais uma rodada de saques do FGTS extraordinário. Amanhã, será a vez dos cidadãos nascidos em maio, serão mais de 3,5 milhões de brasileiros com acesso ao saldo do fundo.
Conforme as estimativas, cerca de 40 milhões de pessoas poderão realizar o saque do FGTS, quando finalizado o calendário de liberação estabelecido pelo Governo Federal. O valor recebido por cada cidadão irá variar conforme o saldo em conta.
Sobre este segundo ponto, o saque extraordinário estará limitado ao valor de R$ 1 mil, ou seja, não será possível sacar quantias superiores a este teto. No caso de quem possui um saldo inferior ao limite, será possível resgatar o valor integral presente na conta.
Quais as regras para participar?
O governo não foi muito criterioso quanto a liberação do saque extraordinário, de modo que para resgatar os recursos do fundo, basta atender aos seguintes requisitos:
- Possuir saldo em alguma conta ativa ou inativa do FGTS;
- Não ter comprometido o saldo do FGTS em operações de crédito, a exemplo da antecipação do saque-aniversário. Neste caso, os recursos do fundo estão destinados ao pagamento da parcela.
Para não restar dúvidas a respeito das contas voltadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contas ativas são aquelas referentes a depósitos do emprego atual, enquanto as inativas estão atreladas aos empregos anteriores.
Para saber com exatidão se você possui algum saldo disponível, basta acessar o aplicativo oficial do FGTS, o qual está disponível para aparelhos Android e IOS.
Calendário de liberação do FGTS extraordinário
Como previamente dito, o calendário do saque extraordinário segue uma ordem determinada conforme o mês de nascimento. Confira:
Importante! Caso você tenha perdido a data de liberação por algum motivo, não precisa se preocupar. Isto porque, os recursos do FGTS estarão disponíveis até o dia 15 de dezembro de 2022.
Dica Extra: Você conhece os seus direitos trabalhistas?
Já sentiu em algum momento que você pode estar sendo passado pra trás pelo seu chefe ou pela empresa que te induz a aceitar situações irregulares no trabalho?
Sua dúvida é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação trabalhista.
Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!
O post Saque de até R$ 1 mil do FGTS. Veja quando resgatar o dinheiro apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui