Saque do FGTS - Imagem por Ricardo Matsukawa / VEJA.com / editado por Jornal Contábil

O saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), está sendo pago pela Caixa Econômica Federal aos beneficiários desde o dia 20 de abril.

O cronograma de pagamentos foi definido conforme o mês de aniversário dos trabalhadores, onde os nascidos de janeiro a agosto já tiveram o saldo liberado para movimentação.

Os pagamentos vão acontecer até o próximo dia 15 de junho, onde os nascidos de setembro a dezembro terão o montante disponibilizado para saque.

Para todos os trabalhadores o saque extraordinário está sendo feito em conta poupança digital que é aberta automaticamente pela Caixa no momento da liberação do dinheiro.

A conta poupança digital pode ser acessada através do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), onde, pelo app é possível movimentar o dinheiro para pagar contas, fazer Pix, compras online e muito mais.

Últimos saques

Vale lembrar que independente da data de liberação, seja para aqueles que já receberam como aqueles que vão receber, a movimentação do dinheiro pode ser feita até o dia 15 de dezembro.

Para conferir o valor que cada um receberá é possível baixar o aplicativo do FGTS em seu celular para conferir as seguintes informações:

  • consultar o valor a ser creditado;
  • consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital;
  • informar que não quer receber o crédito do valor;
  • solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
  • alteração cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui