Sefaz cria Subsecretaria de Política Tributária no Rio de Janeiro

Com o objetivo de aprimorar o tratamento a uma área de grande importância para o estado, a Sefaz-RJ criou a Subsecretaria de Política Tributária e Relações Institucionais (SUBPOT), que será responsável por construir soluções e elaborar estudos voltados para o setor. A criação da nova área não gerou aumento de despesa.

“Essa nova subsecretaria vai dar maior agilidade na abordagem da política tributária, incluindo o controle dos benefícios fiscais e estudos de eficácia dos regimes especiais”, explicou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

Leia mais: Governo do Rio de Janeiro repassa R$ 291 milhões para as prefeituras do Estado

Principais funções da nova área

O escolhido para comandar a subsecretaria é o Auditor Fiscal da Receita Estadual Thompson Lemos da Silva Neto. Segundo ele, uma das funções centrais da nova área será dialogar com representantes da sociedade, como os demais Poderes e os municípios fluminenses, além dos demais estados e da União, em busca de inovações e melhorias na área tributária: “Vamos apontar os caminhos tecnicamente mais adequados em termos de legislação do setor, participar mais ativamente dos fóruns de discussão nacionais e trabalhar em estudos econômicos e de impacto de benefícios fiscais. Já começamos o trabalho com um grande desafio pela frente, que é a reforma tributária”.

A criação da Subsecretaria de Política Tributária e Relações Institucionais é a principal mudança da nova estrutura da Sefaz-RJ. Outras alterações foram feitas para melhorar os fluxos de trabalho da pasta.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

O post Sefaz cria Subsecretaria de Política Tributária no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui