O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está enviando milhares de cartinhas exigindo que aposentados e pensionistas apresentem documentos para a concessão dos benefícios.
Quem não enviar a documentação solicitada pelo órgão poderá ter seu pagamento suspenso.
O segurado terá até 60 dias para responder ao INSS. Porém, se ele não responder, o benefício corre o risco de ser suspenso. Passando dos 3 0 dias, poderá ser cassado.
As cartas, que são chamadas de “Comunicado de exigência”, estão sendo encaminhadas pelo INSS a fim de apurar irregularidades ma concessão de benefícios (a intenção é fazer revisões).
Cartas do INSS
O comunicado enviado exige que o segurado apresente documentos como CPF, RG, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, entre outros. No entanto, a documentação já é exigida para dar entrada em qualquer benefício.
As cartas não são personalizadas. Ou seja, a mesma documentação é exigida a um público heterogêneo. Desta forma, parece que o instituto não está procurando alguma irregularidade.
O segurado ao receber a carta, deverá encaminhar o que foi pedido pelo Instituto Nacional do seguro Social. Você não respondendo, poderá ficar sem seu benefício.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
O post Segurado do INSS que não responder a carta enviada terá benefício suspenso apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui