O Governador João Doria autorizou o Governo do Estado a iniciar negociações com a farmacêutica Pfizer para a obtenção da vacina COVID-19 destinada a crianças.
Na quinta-feira (16), depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso em crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou um ofício à empresa comunicando os interesses do Governo do Estado.
As vacinas para esse público são diferentes das vacinas usadas atualmente para adultos e adolescentes.
De acordo com dados do Vacinômetro, São Paulo é o estado que iniciou a vacinação no Brasil e o que mais imuniza contra a doença, com 78,3% da população com o esquema vacinal completo e 85,1% com ao menos uma dose do imunizante.
Segundo dados da Universidade de Oxford, São Paulo ocuparia o terceiro lugar entre os países mais vacinados em comparação a países com populações semelhantes e populações de mais de 40 milhões, atrás apenas da Coréia do Sul (81,61%) e Espanha (80,77%).
O post SP inicia negociações sobre compra de vacina para crianças com a Pfizer apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui