As vítimas das fortes chuvas em Petrópolis (RJ) vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com informações dadas pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (17), será liberado o saque calamidade do FGTS para os moradores de Petrópolis.
Segundo o banco, será possível a retirada de até R$ 6.220, basta fazer a solicitação pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”, no celular. Não há necessidade de ir a uma agência da Caixa.
Os moradores de Petrópolis vão poder solicitar pelo saque até o dia 2 de maio deste ano. No entanto, só poderão pedir o dinheiro, os moradores das áreas afetadas pelas chuvas, o saque será disponibilizado conforme a Defesa Civil municipal identifique os endereços atingidos por meio da entrega da Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE) à CAIXA.
A Caixa Econômica também confirmou que irá enviar equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos do banco à região para prestar o apoio necessário à população atingida.
“A Secretaria de Obras da prefeitura de Petrópolis terá o apoio técnico da CAIXA para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras”, informou a Caixa.
Até agora chega a 117 o número de pessoas que já morreram por causa do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15). A Defesa Civil Nacional já reconheceu a situação de emergência do município, o que possibilita que a União possa enviar recursos financeiros para reconstrução da cidade.
Ministro sobrevoa a cidade de Petrópolis
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta quinta-feira (17) fez um sobrevoo na cidade de Petrópolis. O presidente Bolsonaro prometeu ir a Petrópolis nesta sexta-feira (18), com ele devem ir também o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Esta sendo aguardada a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo Governo Federal, nos próximos dias, que deverá permitir a abertura de um crédito extraordinário no orçamento para destinar recursos para Petrópolis.
O post Vítimas das chuvas em Petrópolis vão poder sacar o FGTS apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui