Você sabe como criar um cadastro no Meu INSS?

O segurado do INSS, pode ter acesso à vários serviços previdenciários, sendo necessário apenas acessar o portal através de uma conta.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer como criar esse cadastro no Meu INSS.

Acompanhe.

O segurado pode ter acesso à:

  • Dados previdenciários;
  • Entrada em benefícios;
  • Consultar o resultado da perícia médica, entre outros. 

Com algumas alterações que ocorreram no sistema, o acesso ao portal será realizado através de uma conta que poderá ser utilizada para muitos programas do Governo Federal. 

Para acessar, o segurado tem a opção de fazer o acesso pelo celular ou pelo computador, em certos serviços não são necessários ter o cadastro no site, mas em outros procedimentos é necessário ter os dados de acesso à plataforma. 

Meu INSS 

Esta plataforma é uma ferramenta que foi criada pelo Instituto Nacional do Seguro Social, com ela o segurado poderá ter acesso a vários serviços e informações sobre os benefícios da Previdência Social.

Serviços que podem ser acessados sem senha

  • Agendamento de perícia;
  • Emitir o guia de pagamento;
  • Comunicação de acidente de trabalho;
  • Calendário de pagamento;
  • Encontrar uma agência e verificar a autenticidade de documentos. 
Você sabe como criar um cadastro no Meu INSS?

Serviços que precisam ser acessados com senha 

  • Resultado da perícia médica;
  • Simular o tempo de contribuição;
  • Solicitar uma cópia do processo administrativo;
  • Alteração dos dados cadastrais ou acessar o extrato previdenciário.

Veja como fazer o cadastro no Meu INSS

Para dar início ao cadastro, é necessário passar por 4 etapas: 

  1. Dados pessoais;
  2. Validar Dados;
  3. Habilitar Cadastro;
  4. Cadastrar Senha. 

Em seguida você precisará preencher os seguintes dados: 

  1. CPF;
  2. Nome completo;
  3. Telefone celular para receber o SMS;
  4. E-mail.

Feito isto, será necessário validar algumas informações, como: 

  • Nome da mãe;
  • Dia e mês;
  • Dados sobre a sua vida laboral.

Com todos esses dados que citei acima, é primordial que você esteja com todas as suas documentações em mãos. 

A próxima etapa será habilitar o cadastro, se na primeira etapa você optou por colocar o  número de telefone celular e-mail, nesta fase você poderá escolher por receber o pedido de confirmação de cadastro por mensagem ou pelo e-mail. 

Agora basta você criar uma senha de acesso, feito isto o seu cadastro estará pronto e você poderá utilizar todos os serviços do Meu INSS

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Por Laís Oliveira

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Fonte: Jornal Contábil
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