O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já liberou o calendário de pagamento do 13° salário para aposentados, pensionistas e demais segurados. A primeira parcela será paga a partir de agosto e a segunda parcela a partir de novembro.
O INSS divulga dois calendários de pagamento, primeiro para os que recebem até um salário mínimo e o segundo para os que recebem acima do piso nacional.
A primeira parcela do benefício extra é de 50% do valor recebido todo mês pelo segurado. A segunda parcela pode ter descontos do Imposto de Renda para quem está sujeito ao pagamento do tributo.
De acordo com o INSS, mais de 36 milhões de pessoas recebem benefícios no país. O valor mínimo dos salários de benefício e de contribuição pagos não será inferior a R$ 1.212 nem superior a R$ 7.087.
Aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão, receberão, a partir de agosto, o 13º salário.
A primeira parcela deverá ser paga junto à folha de pagamentos do mês de agosto e a segunda parcela junto à folha de pagamentos de novembro, de acordo com o Decreto 10.410, de 30 de junho de 2020.
Veja o calendário de pagamento do 13° salário do INSS
Calendário da segunda parcela 13º salário
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
O post 13° salário do INSS: veja o calendário de pagamento apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui