O pente-fino do INSS convocará os segurados mais jovens e que estão há mais tempo recebendo o benefício por incapacidade (auxílio doença ou aposentadoria por invalidez).
Informação sobre o Pente-fino do INSS foi publicada no Diário Oficial da União
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Contudo, a convocação do pente-fino ainda não começou e sequer tem data para iniciar, segundo a Secretaria Especial da Previdência de Previdência e Trabalho.
Assim que as convocações começarem, os segurados selecionados para o pente-fino serão notificados pelo INSS. Em seguida, terão que agendar uma perícia médica pelos canais remotos da Perícia Médica Federal, que ainda não foram criados.
O que faz o segurado perder o benefício?
Caso haja alguma irregularidade, o trabalhador ou aposentado será notificado. Assim, ele terá 30 dias para apresentar sua defesa, com os documentos adicionais ou de suporte solicitados. Entretanto, para o trabalhador rural, o agricultor familiar e o segurado especial, o prazo será de 60 dias.
O segurado perde o benefício se não enviar a documentação exigida dentro do prazo de defesa ou se os documentos enviados forem considerados insuficientes.
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Conteúdo original Seu crédito Digital
O post Pente-Fino do INSS: Os primeiros alvos da operação apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal ContábilAbertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui