O auxílio emergencial tem o objetivo de diminuir os impactos na economia causado pela pandemia do coronavírus. Para isso, os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e desempregados devem se cadastrar no site e aplicativo da Caixa Econômica Federal para ter o auxílio emergencial de R$ 600. Mas será que você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no auxílio emergencial.

Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no auxílio emergencial.

Auxílio Emergencial: Quem ainda não solicitou vai perder a primeira parcela?

Você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

Segundo o Ministério da Cidadania, você pode ficar tranquilo, pois o trabalhador tem direito às três parcelas do auxílio emergencial, mesmo que tenha feito a solicitação depois do pagamento da primeira parcela de abril.

Considerações Finais

Portanto, mesmo que você tenha solicitado depois, você ainda seguirá tendo o direito nas três parcelas do auxílio emergencial do governo. Ou seja, depois de que você for aprovado no auxílio, em aproximadamente 5 dias úteis terá o valor da primeira parcela disponível.

Com informações Seu crédito Digital

O post Auxílio Emergencial: Quem ainda não solicitou vai perder a primeira parcela? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui