É isso mesmo! Em plena pandemia (com agências fechadas e isolamento social) o INSS anunciou que 1,7 milhão de benefícios serão revisados e os beneficiários deverão apresentar os documentos solicitados, se quiserem continuar recebendo a parcela.
O INSS vai encaminhar notificação via Correios para apresentação dos documentos no prazo de 60 dias.
Recebida a notificação o beneficiário deverá
- Providenciar os documentos;
- Digitalizar e encaminhar os documentos pelo sistema do Meu INSS através do item “Atualização de Dados do Benefício”;
- Se não conseguir enviar os documentos pelo Meu INSS, o beneficiário deve ligar para 135 e agendar o serviço de “Entrega de Documentos por Convocação” (para entrega dos documentos na APS).
Caso não sejam apresentados os documentos solicitados pelo INSS em 60 dias o benefício será suspenso e após 30 dias da suspensão o benefício será bloqueado.
Dica: Mesmo que não consiga os documentos solicitados dentro dos 60 dias faça alguma manifestação no Meu INSS informando a dificuldade e requerendo maior prazo. Só não deixe passar em branco o prazo.
Conteúdo original Juscivaldo Amorim Advogado especializado em direito previdenciário (concessão e revisão de benefícios do INSS) e direito do trabalho (ajuizamento de ações e defesas trabalhistas administrativas e judiciais). Sócio fundador do escritório Amorim & Advogados Associados, com atuação na região do Vale do São Francisco.
O post Novo pente fino do INSS, veja o que fazer se você for convocado apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui