sindrome da cabana

O segurado que não fizer a perícia médica até o dia 11 de novembro poderá ter seu benefício suspenso. Essa exigência vem depois de um pente-fino realizado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que convocou através de edital publicado no Diário Oficial da União, 95 mil pessoas.

Segundo o órgão, 170 mil cartas foram enviadas aos segurados que recebem auxílio-doença e que não realizaram perícia médica nos últimos seis meses. Estão na mira do INSS as pessoas que recebem o benefício há mais tempo. Somente no Rio de Janeiro, 6.134 pessoas foram convocadas para serem avaliadas pelo Instituto.

Quem não comparecer no dia e hora agendados, poderá ter o benefício suspenso e após 60 dias, cancelado.
A suspensão é temporária, ou seja, assim que o segurado realizar a perícia médica, o pagamento é restabelecido.

Como agendar?

O agendamento poderá ser realizado através da central de atendimento 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. Também pelo site www.meu.inss.gov.br

Documentos necessários para a perícia médica

Carteira de identidade, CPF, laudo médico contendo o CID e a descrição da doença, ambos assinados por um médico com CRM válido, é preciso levar exames médicos recentes que comprovem a doença.

O INSS excluiu da perícia médica os aposentados por invalidez e os pensionistas com mais de 60 anos, assim como os que recebem o benefício há 15 anos ou mais e têm 55 anos de idade. Os portadores de HIV também não vão ser convocados para uma nova perícia médica.

Governo troca comando do INSS

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (5) uma troca de comando do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social. Sai o atual presidente Leonardo Rolim, que foi exonerado do cargo para comandar a Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. Rolim será substituído por José Carlos Oliveira.

Para dar lugar a Rolim, foi exonerado Narlon Gutierre. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
O INSS é um verdadeiro problemão, isso porque quase 2 milhões de pessoas estão na fila aguardando benefícios. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem prometendo acabar com essa fila, mas até agora não conseguiu.

No mês de julho, o governo recriou o Ministério do Trabalho e Previdência, chefiado por Onyx Lorenzoni, que prometeu zerar a fila do Instituto.

O post INSS: segurados têm até o dia 11 para fazer perícia médica apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui