O saque do abono salarial do PIS/Pasep é esperado por milhares de trabalhadores em todo país, afinal o benefício é um componente importante no rendimento dos trabalhadores.
Além disso, o adiamento do benefício este ano, que deveria ter começado a ser pago em julho, causou muitas dúvidas aos trabalhadores, afinal, além de comprometer a renda dos trabalhadores, muitos ficaram preocupados sobre uma possível mudança ou fim do benefício.
PIS/Pasep volta ao normal no ano que vem
O pagamento do abono salarial voltará normalmente no ano que vem, como confirmou o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT.
No entanto, no ano que vem, o benefício contará com algumas mudanças, sendo a principal delas a maneiras como o benefício será pago.
Normalmente o benefício era liberado no segundo semestre de um ano e finalizado ao final do primeiro semestre do ano seguinte.
Já no benefício que será liberado no ano que vem, o cronograma de pagamentos prevê que todos os trabalhadores com direito ao PIS/Pasep vão receber no mesmo ano.
Calendário de pagamentos
O calendário de pagamentos oficial ainda não foi revelado, no entanto, os trabalhadores podem se preparar, pois, conforme decreto publicado que adiou o benefício, os pagamentos voltam a partir de janeiro.
Logo, até o mês de janeiro, quando o governo já tiver identificado os beneficiários do abono, será liberado o novo calendário assim como os novos pagamentos.
A expectativa é que os trabalhadores recebam seu benefício no mês de aniversário, ou seja, quem celebra mais um ano em janeiro receberá em janeiro, quem celebra em fevereiro deve receber em fevereiro e assim sucessivamente.
No mais, as regras não mudaram, e todos os trabalhadores que se encaixam nas regras de estar inscrito no PIS nos últimos 5 anos e ter recebido uma remuneração mensal média de até dois salários devem se beneficiar com o abono.
O post Quando começa o novo saque do PIS/Pasep? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui