Imagem por @rawpixel.com / freepik / editado por jornal contábil

No fim de 2021, o INSS divulgou o calendário de pagamento de benefícios em 2022. São cerca de 36 milhões de brasileiros beneficiados pela Previdência Social. 

Continue conosco e veja como será o pagamento este ano!

O INSS determinou uma ordem de prioridade para pagamento dos benefícios?

Os pagamentos são divididos em duas etapas: cidadãos que recebem um salário mínimo de benefício (R$1.212,00 em 2022) e cidadãos que recebem um valor maior que um salário mínimo.

Os beneficiários que recebem um salário mínimo tem preferência para o pagamento, os cidadãos que recebem um valor superior ao  piso salarial recebem depois.

Como será a ordem de pagamento?

O calendário segue o último número do (NB), que possui 10 dígitos e aparece da seguinte maneira: 976.135.097 -9. Assim é necessário considerar o penúltimo algarismo.

O calendário para quem recebe o piso salarial tem início no dia 25 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. Os pagamentos dos beneficiários que recebem acima de um salário mínimo têm início no dia 1º de fevereiro e terminam no dia 7 de fevereiro.

Confira a seguir como ficou o calendário:

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS 2022

Benefícios até um salário mínimo

Benefícios acima de um salário mínimo

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

O post INSS libera o calendário de pagamento dos benefícios em 2022 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui