Na última quarta-feira (12 de Janeiro), o governador Cláudio Castro e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), alinharam a tão esperada correção salarial ao funcionalismo fluminense.
Os dois lados chegaram a um acordo para a implementação, após uma conversa, já na folha de janeiro – que será paga em fevereiro – da recomposição inflacionária de 13,05% aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice, esse percentual corresponde a metade (50%) do IPCA acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021, atingindo 26,11%.
Essa medida é fruto do diálogo com a Alerj e segue o que está previsto na Lei 9.436/21, aprovada pelo governador Cláudio Castro, além de atender às necessidades das categorias que aguardam pela reposição salarial desde 2014.
O texto foi publicado no Diário Oficial em 15 de outubro de 2021.
“Essa é mais uma conquista para todos os servidores civis e militares do nosso Estado, que esperam há anos por esse reconhecimento. A garantia da recomposição salarial, a antecipação dos pagamentos ao funcionalismo e todos os avanços que estamos conseguindo tirar do papel devem-se ao resultado de uma gestão responsável das finanças públicas.”
O post Governador garante recomposição salarial de 13,05% aos servidores no RJ apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui