O Governo de São Paulo enviou uma nova equipe do Corpo de Bombeiros para ampliar a força-tarefa paulista que está ajudando a encontrar vítimas das fortes chuvas que têm caído em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25 de fevereiro).
Um total de 24 militares partiram rumo ao estado vizinho para auxiliar nas atividades de buscas.
A maior parte do grupo – 20 bombeiros militares – realizou o deslocamento por via terrestre. A primeira equipe de oito profissionais deixou a capital paulista às 7h.
Em Guaratinguetá, eles se reuniram com outros 12 bombeiros da região do Vale do Paraíba e partiram para Petrópolis.
As duas equipes devem chegar ao local dos trabalho às 15h.
O Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) também enviou uma equipe com dois cães farejadores, com seus respectivos guias, e mais dois bombeiros.
O embarque ocorreu nesta sexta-feira (25 de fevereiro), às 8h10, no hangar da Polícia Militar, no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da Capital paulista.
A equipe substituirá os policiais paulistas que estão no estado vizinho desde o dia 18.
Os bombeiros e cães de São Paulo têm contribuído significativamente com as buscas em Petrópolis, como ocorreu na tarde de sábado (19).
A certa altura, Cleo, uma cadela especialista em busca de pessoas vivas e cadáveres, apontou para uma área de interesse, onde foram localizados dois corpos de vítimas, aparentemente de crianças.
Esta não é a primeira vez que o estado de São Paulo ajuda outras unidades da federação nessa situação.
Por exemplo, em dezembro passado, uma força-tarefa foi enviada à Bahia para ajudar as vítimas das chuvas no estado.
O post SP amplia força-tarefa do Corpo de Bombeiros em Petrópolis apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui