INSS alerta PARALISAÇÃO, aposentados podem ficar SEM receber este mês

As atividades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ser suspensas a partir desta quarta-feira (7), conforme alertou o órgão ao governo federal.

O motivo da paralisação será referente aos bloqueios orçamentários, através de um ofício do INSS enviado ao secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, Ariosto Antunes, o órgão afirma que a falta de recursos causará graves prejuízos para o funcionamento da autarquia.

Conforme informado pela CNN, que conseguiu acesso ao ofício, o INSS afirma que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”.

Paralisação das atividades do INSS

Caso o alerta enviado pelo INSS ao governo se concretize, poderemos ter o fechamento das agências, bem como a suspensão das perícias médicas marcas, assim como o atraso nos pagamentos do INSS.

O ofício em questão foi assinado por Guilherme Gastaldello, atual presidente do INSS, além disso, o mesmo acabou sendo encaminhado para à Secretaria do Orçamento na última sexta (2), logo, o governo já tem conhecimento da situação do órgão.

Ainda conforme reportagem da CNN, que entrou em contato com funcionários do INSS, a situação acabou sendo descrita como “fim do mundo”, ou ainda como desligamento das operações.

Vale lembrar que já faz certo tempo que o INSS vem solicitando recomposição orçamentária, tendo em vista que o órgão já vem alertando as dificuldades em realizar o pagamento das aposentadorias de dezembro.

O post INSS alerta PARALISAÇÃO, aposentados podem ficar SEM receber este mês apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui