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Nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde, o Governo de Sergipe vai promover o Curso “Formação de Colaborador do e-Doc Sergipe” para os servidores da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). O evento de aprendizagem é uma promoção da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

As palestras acontecem no período das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições dos cursistas podem se efetivadas até a próxima segunda, 6, às 13h, por meio do Sistema de Solicitação de Cursos (Sisoc), no Portal da Escola de Governo http://sisoc.escola.se.gov.br/courses/registrations/588/4586.

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Segundo o professor Ernesto Paulo Araújo da Silva, instrutor do curso, o gerenciador eletrônico de documentos e processos é uma ferramenta importante, que busca modernizar a administração pública estadual. “O sistema eletrônico permite criar, editar, gerenciar e armazenar documentos e processos de forma eletrônica, ágil, segura e eficaz, tornando o dia a dia da administração pública mais fácil e funcional. Estes documentos podem ter as mais variadas origens e mídias, como papel, microfilme, imagem, som e mesmo arquivos já criados na forma digital”, informa o professor.

“O e-Doc é uma importante ferramenta na comunicação interna que agiliza o fluxo dos processos do Estado. Afora isso, o uso deste sistema eletrônico demonstra, também, a preocupação que o Governo de Sergipe tem com a questão ambiental, já que o Estado participa da Agenda A3P do Governo Federal, que cuida justamente dessa gestão ambiental e uso consciente dos recursos”, salientou o professor. Com o e-Doc é possível reduzir o uso de papeis.

A Agenda Ambiental na Administração Pública é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular as instituições públicas do país a implementarem práticas de sustentabilidade. “Daí reside ainda mais a importância de se implementar esta ferramenta gerencial de documentos, que é o e-Doc. Há uma economia do consumo e há uma celeridade quando você tem acesso rápido a documentos em formato digital”, destaca o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Sergipe, André Luís Barroso Figueiredo, integrante da equipe da Escola de Governo.

Servidor e cidadão

André Luís pontua, ainda, que tudo é feito “com, por e para pessoas”. “Entendo que a formação e os treinamentos dos gestores públicos são importantes porque todas as ações realizadas pelo Estado são feitas visando e tendo como base as pessoas. Então, em razão disso, é que nós devemos, cada vez mais, fortalecer o ser humano, o servidor, para que se atenda o cidadão, buscando assim uma sociedade mais justa e equânime”, destaca André Luís. Todo esse trabalho de formação é executado pela Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe.

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Escola de Governo

A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe funciona na sede da Secretaria de Estado da Administração, situada na rua Duque de Caxias, 346, bairro São José. Sua principal atividade é oferecer cursos de capacitação e qualificação para os servidores do Estado de Sergipe. Os servidores podem sugerir cursos ou solicitar o agendamento de turmas nos cursos já existentes na grade anual. Informações: 79 3226-2200 / escola.se.gov.br.

Fonte: Governo do Estado de Sergipe

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Fonte: Jornal Contábil
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