Imagem por @rawpixel.com / @freepik / freepik / editado por Jornal Contábil

O empregador doméstico acompanhou diversas mudanças no eSocial Doméstico desde sua implantação, em 2015. O objetivo das alterações é sempre melhorar a experiência de quem usa, além de deixar todos os processos mais simples, rápidos e intuitivos.

Afinal, trata-se de uma plataforma que faz parte do dia a dia de muitos empregadores domésticos. É através dela que deve-se registrar e lançar uma série de processos para garantir que a relação trabalhista esteja dentro dos conformes legais.

Leia também: ESocial: Cruzamento De Dados Pode Levar Empresas À Malha Fina

Desde dezembro de 2022, o acesso ao eSocial Doméstico mudou. A partir da folha deste mês de  junho, que vence em 07 de julho, os usuários somente conseguirão realizar o encerramento se acessarem por meio do gov.br.

Portanto, se você ainda não providenciou seu login do gov.br níveis ouro ou prata, esta é a sua última chance. Não deixe para a última hora.

Imagem por @our-team / freepik / esocial / editado por Jornal Contábil
Imagem por @our-team / freepik / esocial / editado por Jornal Contábil

Como o usuário deve proceder para acessar sua conta?

O usuário que já possui uma conta no gov.br, que tenha sido criada para a utilização de qualquer outro serviço (Conecte SUS, Meu INSS, eCAC, etc.), poderá utilizar a mesma forma de acesso. Ao clicar no botão “Entrar com gov.br”, o usuário vai para a janela o login único e poderá utilizar suas credenciais para o acesso.

Caso o usuário não possua uma conta gov.br, na mesma página de acesso poderá digitar seu CPF e vai para o cadastramento e concessão de níveis de confiabilidade.

Porém, o acesso ao eSocial somente será possível para os usuários que possuírem conta gov.br com nível prata ou ouro.

O post Acesso ao eSocial agora será só com conta Gov.br  apareceu primeiro em Contabilidade é na Rede Jornal Contábil – Portal de Notícias.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui