Imagem por @ale.bonato / freepik

Você que tem contas ativas (empregos atuais) ou inativas (empregos anteriores) no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá retirar do um valor de até R$ 1 mil, a partir do próximo dia 20. Lembrando que o valor a ser sacado vai depender do saldo que a pessoa possui em cada conta no fundo. Somente poderá receber o valor quem tiver saldo disponível no fundo.

O pagamento será liberado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. De acordo com a Caixa Econômica Federal, aproximadamente 42 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados. O calendário de pagamento começa no próximo dia 20 e termina no dia 15 de junho deste ano. No entanto, quem perder a data terá até o dia 15 de dezembro deste ano para retirar o valor.

Para quem deseja saber o valor correto que poderá sacar, vai poder realizar uma consulta ao saldo, a partir desta sexta-feira (8).

Veja como consultar

Baixa o aplicativo do FGTS (disponível para Android ou iOS), será necessário informar o número do seu CPF;

Digite a sua senha ou se não for cadastrado, precisará fazer um cadastro;

Clique nos valores do FGTS da empresa atual, ou alguma outra referente a um outro emprego;

Para você visualizar todas as empresas, clique em “Todas as Contas”;

Verifique o saldo e baixe o PDF com o extrato.

Outra forma de receber o extrato do FGTS é em sua residência a cada dois meses. O trabalhador deverá informar seu endereço completo na página da Caixa, em uma agência bancária ou pelo telefone 0800 726 01 01.

Veja a data de liberação de acordo com o mês de nascimento do trabalhador

O post Consulta ao saldo do FGTS começa nesta 6ª feira dia 8 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui