O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está liberando para o mês que vem o saque-aniversário. Sendo assim, os nascidos no mês de julho vão poder fazer o saque a partir do dia 1° de parte do saldo do FGTS. O valor só estará liberado para quem decidiu aderir ao saque-aniversário.
E vamos ser sinceros, uma grana extra atualmente é sempre bem-vinda. Principalmente o trabalhador que está passando por momentos ruins devido à Covid-19.
Por isso, os nascidos em julho terão até o dia 30 de setembro para sacar o dinheiro. Quem não retirar o valor no prazo estipulado, o saldo volta para a conta do FGTS do trabalhador.
Como aderir ao saque-aniversário?
Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. E clicar em “Meu FGTS”, em seguida acessar a aba “Saque-Aniversário”. Sendo necessário concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.
PIS/Pasep
O governo está liberando o último pagamento do PIS/Pasep em 2021 para quem trabalhou no ano-base 2019 com carteira assinada pelo menos por 30 dias ou 12 meses. O último dia para saque é nesta quarta-feira, 30 de junho. Quem não retirar o dinheiro terá que esperar até o ano que vem para realizar o saque.
Como resgatar o PIS/Pasep?
Os trabalhadores podem realizar o saque do abono salarial através de terminais de autoatendimento da Caixa, em casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. O cidadão deverá estar com o Cartão Cidadão e senha cadastrada para recebimento dos valores.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
O post FGTS e PIS ainda podem ser sacados em 2021? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui