Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Novo saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS) no valor de R$ 6.220, foi liberado para novo grupo de trabalhadores, desde que tenham saldo nas contas ativas (empregos atuais) ou inativas (empregos anteriores).

Esse saque emergencial é para ajudar as famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas. Serão contempladas as seguintes cidades:

Angra dos Reis

Belford Roxo

Mangaratiba

Mesquita

Paraty

Nova Iguaçu

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS emergencial nesta segunda-feira (4). Nos municípios acima citados, os bancos passaram abrir às 9 horas, uma hora antes do horário normal de expediente.

Para ter direito ao saque calamidade do FGTS é necessário que o município decrete estado de calamidade pública. Depois, o Ministério do Desenvolvimento Regional deverá confirmar a situação por meio de uma portaria. Em seguida, a solicitação fica disponível pela internet.

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do App FGTS, siga os passos a seguir:

Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”; ​

Escolha a opção “Outras Situações de Saques”; ​

Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”; ​

Selecione o munícipio de sua residência e clique em​ “Continuar”; ​

Escolha uma das opções para receber seu FGTS​:

Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,

Sacar presencialmente. ​

Faça Upload dos documentos requeridos;

Confira os documentos anexados e confirme; ​

A Caixa irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.  Segundo o banco, o prazo para a análise é de cinco dias úteis para que seja tudo concluído. 

O post FGTS: liberado novo saque emergencial no valor de R$ 6.220 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui