Imagem por @artalvesmon / freepik

O abono salarial PIS/Pasep será liberado antes do prazo para as pessoas que foram afetadas pelas chuvas em Minas Gerais e na Bahia. O pagamento para esses trabalhadores será em 8 de fevereiro, independente do mês de nascimento. 

Foi anunciada nesta segunda-feira (10) pelo ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, que os trabalhadores que moram nas cidades atingidas pelas fortes chuvas (Minas e Bahia) vão poder sacar o dinheiro a partir do dia 8 de fevereiro, quando começa o calendário de pagamento, porém, essas pessoas não precisarão esperar pelo mês que faz aniversário para sacar o valor.

“Novas cidades que tenham reconhecido o estado de calamidade também serão encaixados no dia 8 de fevereiro”, disse o ministro.

O abono salarial pagará R$ 21,8 bilhões para 23 milhões de trabalhadores em 2022. Cerca de 107 mil trabalhadores estão nas cidades afetadas pelas chuvas.  Eles receberão cerca de R$ 101,9 milhões em 8 de fevereiro.

Os demais trabalhadores receberão de acordo com as datas estipuladas pelo calendário oficial que já foi divulgado. Eles receberão o abono salarial de 8 de fevereiro a 31 de março.

Quem tem direito ao abono salarial?

O calendário de pagamento liberado para começar a partir de 8 de fevereiro é referente ao ano-base 2020:

quem trabalhou pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2020; 

quem recebeu uma média de até 2 salários mínimos por mês em 2020; 

está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos; 

teve os seus dados informados corretamente ao governo pelo empregador.

Calendário PIS/Pasep 2022

Pagamento do Pasep

O post PIS/Pasep será liberado antes do prazo para afetados por chuvas apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui