Parceria vai ampliar acesso dos pequenos negócios aos serviços financeiros do banco
O Sebrae firmou um acordo de colaboração técnica com a Caixa Econômica Federal (CEF) para desenvolver ações de orientação empresarial e educação financeira de empreendedores. O acordo vai desenvolver estratégias de melhoria das condições de acesso dos pequenos negócios aos serviços financeiros do banco. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia da Mulher, na segunda-feira (2).
Serão beneficiados diretamente com o acordo de cooperação as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), que terão acesso a benefícios e soluções bancárias. A meta é aumentar o faturamento, o grau de inovação e a produtividade dos pequenos negócios, além de reduzir custos e a inadimplência das empresas assistidas.
As duas instituições também irão compartilhar dados, conteúdos e capacitar seus colaboradores para potencializar o atendimento dos pequenos negócios, dentre outras medidas. “Promover ações de estímulo à educação financeira é de extrema importância para prepararmos melhorar nossos empreendedores. Estamos trabalhando para termos empresas mais sólidas, competitivas e inovadoras, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Inicialmente, serão desenvolvidas ações no Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e São Paulo.
“Teremos sempre uma relação forte com o Sebrae”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Durante a solenidade, a instituição financeira também lançou o Caixa Mais Mulheres. O programa oferece produtos bancários especiais para as clientes, como capital de giro com taxas diferenciadas para empresas com participação societária majoritariamente feminina e uma modalidade de cartão de crédito específica para as empreendedoras. O evento também contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Por Agência Sebrae de Notícias
O post Sebrae anuncia acordo com a Caixa apareceu primeiro em Contabilidade na TV.
Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui