Documento pede para RF reconsiderar a decisão que manteve prazo da ECD e a prorrogação para 30 de junho

Tendo em vista a resposta negativa da Receita Federal do Brasil ao pleito de prorrogação do prazo da data de entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD), o Sescon Campinas encaminhou um novo ofício à Delegacia da Receita Federal em Campinas, pedindo a reconsideração da decisão que manteve o prazo original e a prorrogação para o dia 30 de junho de 2023.

No documento, enviado nesta quinta-feira (18), reforçamos a nossa preocupação quanto a viabilidade para cumprimento do prazo de entrega da ECD, considerando o grande volume de obrigações que os profissionais da contabilidade precisam atender e que culminam na data limite de 31 de maio, como a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

No texto, alertamos sobre a nossa preocupação com a saúde e segurança dos operadores contábeis que, por conta do acúmulo de obrigações, são submetidos a sobrecarga de trabalho que pode culminar em desgastes psicológicos dos profissionais. Além disso, o documento reforça a preocupação com as instabilidades nos sistemas da RFB, devido ao grande fluxo de transmissão de dados.

por Secon Campinas

O post Sescon Campinas envia ofício à Receita Federal solicitando a prorrogação do prazo da ECD apareceu primeiro em ContNews.

Fonte: Portal Contnews
Escritório de contabilidade em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui