A reforma da Previdência acabará com o uso do fator previdenciário. O índice, no entanto, continuará a valer para segurados do INSS com direito adquirido ao atual sistema de cálculo e em uma das regras de transição.

Para esses trabalhadores, a atualização anual do índice – prevista para 1º de dezembro – causará impacto negativo na renda.

INSS: Quem pedir aposentadoria até novembro vai receber mais

Para os trabalhadores que se aposentarem por tempo de contribuição pelo período mínimo de recolhimentos – 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens –, o novo fator deverá reduzir a renda mensal em 0,54% na comparação com benefícios concedidos pelo índice atual.

A estimativa revela que, para o trabalhador que reúne condições para se aposentar até 30 de novembro e não tem intenção de adiar a aposentadoria, é vantajoso requisitar o benefício antes de 1º de dezembro.



Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.



Fonte: O Sul

.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }

O post INSS: Quem pedir aposentadoria até novembro vai receber mais apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui