O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma das medidas mais aguardadas pelos trabalhadores este ano. Tendo em vista que quem atua de carteira assinada não contará com nenhum benefício frente a pandemia, a liberação do saque do FGTS é uma oportunidade para os trabalhadores atingidos pela pandemia.
Saque emergencial do FGTS
O saque emergencial do FGTS foi uma medida que no ano passado liberou para que todos os trabalhadores que tivessem saldo nas contas do fundo, o resgate de até um salário mínimo independente do mesmo ter sido demitido ou não. Bastando ter saldo para ser possível o resgate dos valores.
A medida também está especulada para este ano, principalmente devido ao pacote de medidas de contenção da pandemia para este ano, elaborada ainda em 2020 que continha o estudo sobre a liberação do saque emergencial do FGTS.
Além disso, segundo técnicos da equipe econômica do governo, uma nova liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia, não comprometeria as reservas do fundo, o que acaba tendo grandes chances de ser liberada por parte do governo.
Saque vai ser liberado em 2021?
Ainda não há nenhuma definição sobre a liberação do saque emergencial do FGTS, no entanto, como a medida já estava cogitada no pacote de medidas de contenção a crise econômica em decorrência da pandemia, existem grandes possibilidades do fundo ser liberado.
A expectativa é de que a medida possa vir a ser liberada ainda no final de junho, o que também acabaria contribuindo para que os trabalhadores pudessem acumular o saldo das contas, tendo em vista que no ano passado, com o saque emergencial, muitos trabalhadores terminaram o ano com pouca reserva.
O post Saque emergencial do FGTS já tem data para começar? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui