Os beneficiários do Auxílio Brasil ainda não estão podendo solicitar o empréstimo consignado. Segundo informou a Caixa Econômica Federal, enquanto o Ministério da Cidadania não regulamentar o empréstimo para esse grupo de pessoas e definir os últimos detalhes, o banco não poderá liberar o crédito.
Isso porque o Ministério ainda não definiu qual será a taxa de juros para esse empréstimo, que depende de decisão do Governo Federal. Geralmente os juros de consignado são os mais baixos.
No dia 18 de março, foi divulgado pelo Diário Oficial da União (DOU), a decisão que autoriza o empréstimo consignado Auxílio Brasil. Agora, só faltam os trâmites finais do Ministério da Cidadania.
Lembrando que também serão contemplados com o empréstimo consignado os beneficiários do programa BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC que solicitarem o empréstimo consignado, pagarão parcelas automaticamente, ou seja, será descontado diretamente da folha de pagamento.
Segundo o Governo Federal, o objetivo é oferecer R$ 77 bilhões em empréstimos para mais de 52 milhões de pessoas. Os empréstimos deverão ser liberados a partir de maio deste ano.
O crédito consignado permite que a prestação seja descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS e você pode antecipar a liquidação quando quiser.
Para solicitar um empréstimo consignado, você precisa, antes de tudo, ter uma renda fixa que pode ser comprovada. Tem direito de solicitar o consignado funcionário de carteira assinada, servidor público, aposentados e pensionistas do INSS, militares das forças armadas, e agora também beneficiários do Auxílio Brasil e BPC.
The post Beneficiário do Auxílio Brasil já pode pedir empréstimo consignado? appeared first on Jornal Contábil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui